Notícias
8 de Setembo: Dia Mundial da Fisioterapia! O Dia Mundial da Fisioterapia celebra a atividade física
O tema deste ano é \"Atividade física para a vida\", com eventos e atividades que ocorrem em todo o mundo. O kit de ferramentas do World Physical Therapy destaca o fato de que todos os adultos saudáveis precisam ser fisicamente ativos, mas, globalmente, 26% dos adultos de 18 anos ou mais não são ativos o suficiente.
\"A evidência é inequívoca\", diz a presidente da WCPT, Emma Stokes. \"Ser fisicamente ativo é absolutamente essencial para a saúde e o bem-estar. Também é claro que este é um desafio para muitas pessoas.
\"Nossos estilos de vida e os ambientes onde trabalhamos, jogamos e aprendemos nem sempre são propícios a ser fisicamente ativos. Mas há muitas formas simples de incorporar a atividade física em nossas vidas ocupadas. Aquele é o dia do Dia Mundial da Terapia Física \".
A ação de hoje continua o sucesso do World Physical Therapy Day 2016, quando o #worldptday hashtag uniu eventos em todo o mundo. Bangladesh, por exemplo, organizou a maior festa que o país havia visto, com grandes manifestações em 65 partes do país.
Em Malta, os terapeutas realizaram aulas de exercícios supervisionados e uma caminhada pública dirigida a adultos mais velhos. Os pedômetros foram distribuídos juntamente com conselhos sobre promoção de exercícios e saúde pública.
Na Islândia, o Hospital Universitário ofereceu aulas de exercícios físicos, enquanto o centro de reabilitação Reykjalundur teve atividades especiais na piscina para pacientes e funcionários e lições de dança especiais.
Mais uma vez, o Dia Mundial da Fisioterapia está alinhado com um plano de ação da Organização Mundial da Saúde (OMS), destacado por Emma Stokes na mensagem do presidente deste ano .
A Organização Mundial de Saúde tem duas classificações para atividade física: moderada, como caminhada ou ciclismo rápido, e vigorosa, como corrida ou natação rápida.
\"Em todo o mundo, mais de um milhão de fisioterapeutas têm a oportunidade de educar, capacitar e capacitar pessoas de todas as idades para aumentar sua atividade física\", diz Emma Stokes.
\"Ajudar até dez pessoas a se tornar mais ativo terá um impacto significativo nos níveis de inatividade global, então comecemos como queremos continuar\".
No entanto, os níveis globais de inatividade não caíram tão rapidamente quanto deveriam. A atividade física, como parte da vida cotidiana, pode melhorar a aptidão cardiorrespiratória, a saúde muscular e reduzir o risco de doenças, incluindo doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2, além de melhorar o bem-estar mental e emocional.