Mais de 45 horas de trabalho semanais pode fazer mal ao coração.

Pesquisadores da Universidade do Texas, EUA, analisaram dados de mais de 1.900 participantes em um estudo de longo prazo sobre saúde e trabalho e afirmam que trabalhar por mais de 45 horas semanais aumenta o risco de doenças cardiovasculares e essa propensão cresce a cada hora adicional.

O estudo levou em consideração ocorrências como angina, doenças coronariana, insuficiência cardíaca, infarto, derrame e hipertensão. A avaliação dos riscos atingiu 43% dos indivíduos pesquisados, não variando entre os que atuam em jornadas de trabalho de 40 e 45 horas semanais.

São diversas as razões que levam muitas pessoas a trabalharem por mais de 8 horas diárias. A baixa remuneração é uma delas. Nesse caso, para conseguirem melhores salários os trabalhadores acumulam funções ou até mesmo horas extras dentro das empresas. Outras pessoas, acostumadas a um volume excessivo de atividades, mesmo ao terminarem suas jornadas nos escritórios, levam trabalhos para serem finalizados em casa.

Evitar longas jornadas de trabalho é apenas uma das maneiras de reduzir os riscos de doenças cardiovasculares. Realizar atividades físicas, manter um hábito saudável de alimentação, não fazer uso excessivo de bebidas alcoólicas, não fumar e administrar a ansiedade e o estresse proporciona ao indivíduo o equilíbrio necessário para uma boa qualidade de vida, administrando melhor o tempo e dividindo entre os dias, horas de trabalho, lazer e descanso.

http://www.ocupacional.com.br/ocupacional/mais-de-45-horas-de-trabalho-semanais-pode-fazer-mal-ao-coracao/

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br