Notícias
Violências no trabalho estarão em foco em congresso
Pois é, enquanto o Executivo, Legislativo e Judiciário discutirão medidas mais drásticas sobre os menores infratores, os profissionais de saúde e segurança do trabalho têm uma pauta espinhosa a tratar e a propor soluções. Trata-se do tema de SST, que também envolve violência, e considero importante divulgar, que é sobre as que ocorrem no trabalho. O Congresso Sul-Mato-Grossense sobre Violências no Trabalho: Enfrentamento e Superação, promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul e Tribunal Regional do Trabalho, acontecerá nos dias 12 e 13 de novembro, em Corumbá. O evento abordará questões relacionadas ao assédio moral, assédio sexual, discriminações de gênero, violência organizacional, trabalho infantil, trabalho escravo e as formas de atuação em defesa da saúde, dos direitos humanos e sociais do trabalhador.
A discussão é voltada para acadêmicos, profissionais e pesquisadores das diversas formas de violência no trabalho, como juristas, psicólogos, pedagogos, profissionais de Segurança e Saúde no Trabalho (engenheiros, técnicos, médicos, auditores fiscais, profissionais da saúde e do CEREST) e empresários. Entre os assuntos a serem debatidos, destacam-se o assédio moral no trabalho, os acidentes de trabalho e o sofrimento psíquico, servidão e violência no trabalho.
Agora você pode ler este post também na PATISEG, portal digital de prevenção de acidentes de trabalho, incêndio e segurança eletrônica.
https://segurancaocupacionales.com.br/violencias-no-trabalho-estarao-em-foco-em-congresso/