Abril Verde: campanha visa à conscientização e à prevenção de acidentes de trabalho
Durante o mês de abril, órgãos públicos e instituições engajadas nas questões relativas aos acidentes de trabalho aderem à campanha Abril Verde, uma forma de promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro. O mês de abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho.
Audiômetros e verificação audiométrica em trabalhadores cresce de forma expressiva.
Todos nós vivemos em ambientes barulhentos, o que nos leva, inevitavelmente, com o passar dos anos, a uma perda auditiva. E quanto mais intensa a exposição ao ruído, maior a chance de ensurdecimento.
Empresas “manobram” para não comunicar acidentes de trabalho
No início desta semana um agricultor, de 37 anos, morador da comunidade de Bela Vista, interior do município de São João, foi vítima de um acidente de trabalho. Ele estava colhendo uma lavoura de milho, quando a colheitadeira travou o caracol que puxava o milho para dentro da máquina. Ele saiu da cabine com a colheitadeira ainda em funcionamento e, ao tentar tirar os pés de milho que travavam a máquina, caiu dentro da plataforma tendo o corpo esmagado, morrendo no local.
Quais são os desafios na hora da alimentação
Fome, emoção, saúde, oferta de mercado. Entenda o que interfere e o que deveria interferir nas escolhas no momento de fazer as refeições
Escadas no ambiente de trabalho: 6 dicas para prevenir acidentes
A utilização de escadas pode representar um fator de risco para os colaboradores de uma empresa. Quer sejam móveis e utilizadas pontualmente para realizar tarefas ou façam parte da estrutura física do local, aplicar as normas e orientar sua utilização é fundamental para prevenir acidentes no ambiente de trabalho.
PESQUISA DIZ QUE MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO AFETAM SAÚDE MENTAL
Cansaço, nervosismo e insatisfação no trabalho podem ser sintomas do que os especialistas chamam de “Distúrbios Psiquiátricos Menores”, as DPM, como ansiedade, depressão ou estresse.
De 2012 até esta sexta-feira, 29, o Brasil gastou mais de R$ 80,2 bilhões com benefícios acidentário
De 2012 até esta sexta-feira, 29, o Brasil gastou mais de R$ 80,2 bilhões com benefícios acidentários pagos pela Previdência Social. No período, foram cerca de 368 bilhões de dias de trabalho perdidos, por afastamentos decorrentes de acidentes ou doenças do trabalho. "Todos pagam pela falta de prevenção", ressalta o procurador do Ministério Público do Trabalho, Leonardo Osório Mendonça, titular da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat).
Gestão de SST é bom para empresas
Os profissionais recém-formados na área de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) têm dado pouca atenção a um tema que é fundamental para todos quando o assunto é SST: a gestão de segurança.