Tapete ergonômico em prol de sua saúde
Quem trabalha muito tempo em pé está sujeito a diversos tipos de complicações e lesões na coluna (lombalgias) e nas pernas (problemas circulatórios), ocasionadas pela postura, além disso, também pode ocorrer o desgaste das articulações, a famosa artrose. Se você já teve dores nas pernas ou costas é necessário ir a um especialista. Quem possui uma vida sedentária possui uma chance de problemas maior ainda.
Como evitar
Qual a diferença entre doença do trabalho e doença ocupacional?
A doença ocupacional é causada pela atividade profissional em si, enquanto a doença de trabalho está associada ao ambiente.
Qual a diferença entre Laudo e Análise Ergonômica?
A análise ergonômica é determinada pela norma regulamentadora 17 (NR-17), onde no item – 17.1.2. – especifica que: “Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido nesta Norma Regulamentadora.”
Ergonomia dos bancos de ônibus pode influenciar na sua saúde.
Ficar muito tempo sentado não é a melhor atitude, imagine se, ainda por cima, os bancos forem desconfortáveis?
Segurança: cinco medidas contra acidentes e doenças no ambiente de trabalho
Nenhuma outra ocupação tem tamanha prioridade em nossa rotina quanto o trabalho. Na maioria das profissões passamos cerca de oito horas diárias, durante seis dias por semana, em ambientes corporativos, comerciais ou industriais. São locais que expõem as pessoas a inúmeras situações de riscos relacionados aos acidentes do trabalho
Bem- estar no trabalho. Por que é importante promovê-lo?
Promover o bem-estar no trabalho potencializa os resultados dos profissionais.
A FISIOTERAPIA DO TRABALHO
A fisioterapia do trabalho é uma área da fisioterapia que atua na prevenção, resgate e manutenção da saúde do trabalhador, abordando diversos aspectos como ergonomia, biomecânica, atividade física laboral e a recuperação de queixas ou desconforto físicos.
3 Bons motivos para fazer pausas no trabalho
Trabalhar ininterruptamente não é boa ideia. Não acredita? Então conheça três boas razões para fazer pausas no trabalho.