A IMPORTÂNCIA DO RELATÓRIO DE NÃO CONFORMIDADE PARA A SEGURANÇA DO TRABALHO.
O relatório de não conformidade é um documento que aponta todos os detalhes que podem gerar falhas ou que não estão de acordo com os critérios de segurança de determinado local. Este diagnóstico aponta que algum aspecto da segurança de trabalho, o funcionamento de algum equipamento ou a realização de uma atividade não está de acordo com o padrão que havia sido atribuído a ele.
Estresse organizacional: o que é, quais os sintomas e causas mais comuns no trabalho?
O estresse organizacional é desenvolvido dentro do ambiente corporativo, devido a correria, dificuldades e os problemas de relacionamento com colegas, clientes e superiores.
Doenças ocupacionais geram gasto de mais de 10 bilhões.
Acidentes e doenças ocupacionais são responsáveis por mais de dois milhões de mortes todo ano, segundo dados da Organização Mundial do Trabalho. Conforme o Anuário Estatístico sobre Acidente de Trabalho no Brasil, nos últimos anos o número de acidentes de trabalho no País cresceu preocupantemente. Para se ter uma ideia, enquanto em 2001 foram pouco mais de 340 mil acidentes de trabalho, em 2007 este número subiu para 653 mil ocorrências.
Ergonomia é Boa Economia
A ergonomia é boa economia, como diz Dr. Hudson Couto, com o qual já pude aprender mais sobre o assunto. Ergonomia e economia são palavras parecidas e uma reflete na outra quando melhoramos as condições de trabalho.
Veja 10 dicas para ser mais feliz no trabalho.
Um dos principais segredos do sucesso e da produtividade é ser feliz no trabalho. E para isso, estar de bem com o ambiente e com os colegas é o primeiro passo.
Exame admissional: menosprezá-lo pode trazer prejuízos à empresa
Exame admissional: menosprezá-lo pode trazer prejuízos à empresa
Certificar a ISO 9001 ou outras normas ISO dá lucro ou prejuízo?
Certificar a ISO 9001 ou outras normas ISO dá lucro ou prejuízo?
Como utilizar business Intelligence na saúde ocupacional?
Quais são os tipos de acidentes que mais impactam os custos operacionais da empresa? Os valores investidos para diminuir a frequência desses acidentes estão trazendo os resultados esperados? Quem lida com a área da saúde ocupacional sabe que fazer esse tipo de análise e fornecer essas respostas aos diretores de uma empresa nem sempre é uma tarefa fácil.