Amor ao trabalho: o benefício emocional de trabalhar com aquilo que gosta.
Trabalhar conectado a seus próprios sentimentos, propósitos de vida, sonhos e valores pessoais é o sonho da maioria das pessoas. Os benefícios emocionais de trabalhar com aquilo que você gosta podem ser conquistados por meio da maturidade emocional, uma habilidade que é adquirida a partir do desenvolvimento da habilidade de lidar com as próprias emoções e administrá-las positivamente, mesmo com as adversidades do dia a dia.
Riscos biológicos: como afastá-los do trabalhador.
Vírus, bactérias, fungos, protozoários e parasitas são agentes biológicos que podem causar danos à saúde do ser humano. Nos ambientes de trabalho, especialmente nos serviços de saúde, esses agentes podem transmitir doenças. Certamente, os profissionais de saúde humana e animal são os que mais estão expostos aos riscos biológicos. Mas há outras inúmeras atividades em que esses riscos estão presentes. Exemplos: fabricação e comércio de alimentos, indústria de carnes e pescados, frigoríficos, abatedouros, atividades envolvendo resíduos, saneamento e esgoto, agricultura e pecuária, necrotérios, silvicultura e pesca. Em laboratórios, onde há a manipulação com micro-organismos e material clínico, os agravos à saúde são uma realidade.
Como prevenir as doenças ocupacionais
Trabalhadores e empregadores precisam ficar atentos em relação às principais causas das doenças e a como evitá-las
Exame admissional: menosprezá-lo pode trazer prejuízos à empresa
Exame admissional: menosprezá-lo pode trazer prejuízos à empresa
A influência do seu sono sobre seu desempenho no trabalho.
Quem nunca sentiu os efeitos de uma noite mal dormida? Cansaço, irritabilidade, queda de produtividade e raciocínio lento são apenas alguns dos sintomas de sono no trabalho.
Veja 10 dicas para ser mais feliz no trabalho.
Um dos principais segredos do sucesso e da produtividade é ser feliz no trabalho. E para isso, estar de bem com o ambiente e com os colegas é o primeiro passo.
Riscos Invisíveis que podem ocasionar doenças no trabalho.
As doenças ocupacionais podem se desenvolver a partir do tipo de atividade que o trabalhador desempenha. A operação realizada, os equipamentos manuseados e todos os riscos que a função acarreta determinam a quais riscos o trabalhador está associado. Agentes biológicos, físicos ou químicos são alguns dos exemplos que podem afetar a saúde do trabalhador. Dessa maneira, uma equipe de prevenção trabalha para evitar que os riscos se tornem um problema de fato para o trabalhador. No entanto, essa abrangência envolve apenas um aspecto da saúde: a física. De acordo com o site da Revista Proteção, existe uma série de outros riscos que, muitas vezes, passam despercebidos. Eles são considerados riscos invisíveis ou psicossociais.
Dor no Joelho: o que você precisa saber sobre esse assunto
Quando você precisa sentar, é ele que te permite; quando você precisa levantar, é ele que faz você realizar o movimento; além de te permitir subir escadas, correr, caminhar e deitar. Enfim, você precisa do seu joelho e cuidar dele é muito importante.