Conheça os benefícios de ter plantas e flores em seu ambiente de trabalho

Nas grandes cidades é cada vez mais difícil encontrar uma área verde. Por causa disso, muitas pessoas cultivam suas plantinhas dentro de casa e até no trabalho. E esta prática faz bem à saúde, já que a planta torna o ar do ambiente fechado mais limpo e úmido, como indica um estudo publicado pela Nasa. Os pesquisadores descobriram que as verdinhas têm a capacidade de filtrar compostos orgânicos nocivos.

Chorar no trabalho: como equilibrar as emoções?

Em meio a alto e baixos, é impossível se manter resistente às emoções. E no trabalho não é diferente. Sendo considerado por muitos um sinal de fraqueza, chorar no trabalho se tornou um cenário devastador: afinal, como equilibrar as emoções depois que isso acontece?

Doenças osteomusculares afetam funcionários

No ano passado, a cada 5 minutos um atestado médico foi concedido por conta dessas doenças.

Saúde mental ocupacional: prevenção pela observância da ergonomia cognitiva

Entendemos a ergonomia cognitiva como um referencial teórico e metodológico que permite analisar como a cognição afeta e é afetada pelo trabalho (Hollnagel, 1997). A capacidade humana de se adaptar ao mundo e suas necessidades mediante a utilização de recursos mentais, inclui os aspectos do trabalho, notadamente no homem moderno.

06 doenças causadas pelo uso desenfreado da tecnologia.

O que o seu ambiente de trabalho têm em comum com o familiar e de lazer? Eles estão conectados. Hoje em dia a tecnologia é um recurso indispensável para as atividades do dia a dia, afinal, é um caminho para aproximar as pessoas, filtrar informações e otimizar o tão escasso tempo. Mas, apesar do meio apresentar benefícios para a sociedade, o uso desenfreado da internet causa dependência das ferramentas tecnológicas e trazem comportamentos de saúde prejudiciais ao ser humano, tais como: ansiedade, estresse, irritabilidade e alteração do apetite. Ao serem ignorados, os sinais podem desencadear uma série de doenças críticas.

Estudo mostra que zero acidente é possível em empresas

Quando empresas responsáveis que programam e realizam ações de segurança do trabalho registram índices de ‘zero acidente’, vê-se logo que estão fazendo a coisa certa. Mais do que isso, nessas organizações, há uma manifestação clara do compromisso dos empregadores em reduzir os incidentes laborais e incentivar a cultura de segurança dos empregados. Indústrias que contam com centenas de trabalhadores exercendo atividades operacionais que têm como plano o ‘zero acidente’ demonstram, na prática, que acreditam nesse índice ideal.

Normas Regulamentadoras: 40 anos de prevenção

Há quatro décadas, em um período no qual o Brasil destacava-se negativamente diante do mundo em número de mortes por acidentes ocupacionais, a elaboração das primeiras 28 Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, oficializadas pela Portaria nº 3.214, de 8 de junho de 1978, deu início a uma revolução da Segurança e Saúde no Trabalho no país. As consequências positivas vêm sendo constatadas ao longo dos anos, não somente na queda das assustadoras estatísticas, mas, também, no incentivo à construção de uma cultura prevencionista dentro das empresas, na formação de profissionais do segmento e na evolução do mercado de equipamentos e serviços voltados à proteção dos trabalhadores.

TENDINITE OU LER: ENTENDA O QUE SÃO E COMO SE PREVENIR.

Uma dor nos ombros, no pulso ou no dedo deve ser classificada como LER ou como tendinite? Esses dois problemas são muito comuns, e também confundidos algumas vezes. Mas, hoje, nós vamos explicar para você a diferença entre eles.

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br