9 BONS MOTIVOS PARA SUA EMPRESA REALIZAR ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO

Análise Ergonômica do Trabalho – AET é um estudo desenvolvido por profissional capacitado em ergonomia para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores.

Certificar a ISO 9001 ou outras normas ISO dá lucro ou prejuízo?

Sempre que destacamos os benefícios dos Sistemas de Gestão com base em normas ISO incluímos a redução de desperdício, aumento de produtividade e consequente aumento de lucratividade na lista dos prós, mas será que isso acontece mesmo? Neste artigo dou dicas do que fazer e como medir se os investimentos em qualidade estão contribuindo para gerar lucro ou prejuízo.

Rodízio de tarefas, pausa e ginástica laboral exigem ajustes na organização do trabalho

Os DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho) ou as LER (Lesões por Esforços Repetitivos) causam significativo impacto negativo à saúde do trabalhador. A começar pela consequente redução da capacidade para o trabalho, e assim, aumento dos custos no que se refere a menor produtividade e maiores índices de absenteísmo.

O que é a CIPA e qual a sua importância para a segurança da equipe?

Impossível falar em segurança no trabalho sem destacar as CIPAs (Comissão Interna para a Prevenção de Acidentes). Para se ter uma ideia da importância, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), publicou em 1978, a NR-5 voltada exclusivamente para as orientações em relação à Comissão.

Saúde no trabalho: o problema é ficar muito tempo sentado.

Os especialistas em saúde no trabalho concordam que devemos ficar menos tempo sentados, especialmente no escritório, onde passamos horas e horas na mesma posição. Mesmo que você tenha uma vida ativa, faça exercícios regularmente e uma alimentação regrada, seus hábitos no trabalho podem atrapalhar não só o seu desempenho nos esportes, mas prejudicar a saúde.

Saiba o que são doenças ocupacionais psicossociais e como evitá-las

Você sabe que ruídos muito altos ou agentes tóxicos geram riscos à saúde física dos seus colaboradores. Porém, algumas situações sociais e condições de trabalho também podem afetar o seu bem-estar psicológico, causando adoecimento. Entenda nesse artigo o que são as doenças ocupacionais psicossociais e como preveni-las na sua organização.

CUMPRIR LEGISLAÇÃO – NOVE BONS MOTIVOS PARA REALIZAR ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO

Este artigo faz parte de uma série com 9 motivos que explicam como a análise ergonômica do trabalho pode ser promovida sob diferentes pontos.

5 dicas para manter a produtividade no fim de ano da sua empresa

A produtividade também é sazonal. O fim de ano é uma etapa crítica para esta sazonalidade, e a tendência é que muitas empresas observem uma queda de produtividade nesta temporada.

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