Você cuida da sua saúde tanto quanto do seu trabalho?
Com a crise que estamos passando a nossa saúde não só financeira como emocional e física fica bem comprometida, mas infelizmente nem todos dão a devida importância para isso.
8 dicas para quem está cansada demais do emprego que tem.
Alguma coisa não está legal quando toda semana você faz contagem regressiva para a sexta-feira, e na noite de domingo bate uma tristeza profunda por pensar que dali a algumas horas começa tudo de novo no trabalho. Ficar rolando na cama pela manhã, pensando se liga para dizer que está doente ou faz a louca e foge largando tudo pra trás, também indica que você está mais cansada da sua situação profissional do que o ideal.
Começa hoje implantação do eSocial para empresas da fase 1
Brasília/DF - A partir desta segunda-feira (8), as empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões em 2016 deverão utilizar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Por meio desse sistema, os empregadores passarão a comunicar ao governo, de forma unificada, todas as informações relativas aos empregados. Esse grupo representa 13,7 mil empresas e cerca de 15 milhões de trabalhadores.
Exame admissional: Cuidar da saúde é importante para conquistar um emprego.
Exame admissional: Cuidar da saúde é importante para conquistar um emprego
Todo mundo sabe que qualificação é um dos requisitos principais para quem vai entrar na briga por uma vaga no mercado de trabalho ou busca crescer profissionalmente. Mas não é suficiente: a saúde também importa e a hora da verdade chega quando o candidato é convocado para o exame admissional.
A Importância da Fiscalização de EPIs.
A Fiscalização de EPIs é fundamental para segurança e saúde no trabalho, tanto para trabalhadores como para empregadores.
LER (Lesão por Esforço Repetitivo) tem cura?
Muitas pessoas têm o hábito de generalizar o termo para todas as doenças relacionadas a problemas ergonômicos. Na verdade, a LER do funcionário pode ser uma Sindrome de Quervain, uma Tendinite do Supraespinhoso, uma Epicondilite Lateral ou uma manjada Síndrome do Túnel do Carpo, dentre outras. Ou seja, as doenças têm nomes e sintomas específicos, LER é apenas um nome genérico.
Investir na qualidade de vida dos trabalhadores: uma necessidade
Muitas empresas consideram a qualidade de vida como um diferencial competitivo, afinal funcionários com saúde são mais produtivos e motivados. E essas companhias modernas não só incentivam hábitos saudáveis como os promovem por meio de diferentes formas e ações. É importante considerar que os investimentos em saúde impactam diretamente nas finanças da empresa. Seja porque aumentam a produtividade, os resultados positivos e os lucros. Seja porque reduzem os custos com o sinistro do plano de saúde, faltas ou atrasos. De qualquer modo, investir na prevenção é mais barato do que custear tratamentos curativos.
Ações Regressivas: O que são e como podem penalizar a empresa
Muito antes das Ações Regressivas serem aplicadas na área de trabalhista eram utilizadas em acidentes de trânsito. O que a Previdência fez foi adotar o mesmo modelo para acidentes e doenças ocupacionais.