DOENÇAS DA COLUNA LOMBAR PODEM SER IDENTIFICADAS NO INICIO DA VIDA E EVITAR AFASTAMENTO DO TRABALHO

Um estudo do Journal of Occupational & Environmental Medicine publicado mês passado (abril 2011) divulgou, através de um coorte de 30 anos retrospectivo, que doenças da coluna lombar são influenciadas por fatores externos e, portanto, podem ser identificadas desde cedo.

Trabalhar em excesso é como dirigir bêbado, indica estudo

De acordo com as últimas estatísticas da Organização Internacional do Trabalho, mais de 400 milhões de pessoas trabalham 49 ou mais horas por semana

Adoecimento mental do trabalhador, que causa afastamento, precisa voltar aos níveis de antigamente

Hoje, mais do que nunca, o setor de segurança e medicina do trabalho das empresas está diante de uma realidade que assusta. Trata-se do transtorno mental apresentado pelos trabalhadores. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), entre 35% a 40% da população trabalhadora ativa apresenta algum tipo de psicopatologia. A ‘insanidade’ dos empregados é a terceira maior causa de afastamento do trabalho no Brasil. E, em função das exorbitantes imposições das empresas deste século XXI, a tendência é que novos casos levem ao afastamento de funcionários.

Norma NHO 11 de 2018 reforça a importância de iluminação adequada nos ambientes de trabalho

A publicação da norma NHO 11 deve propiciar uma harmonização em relação aos níveis mínimos de iluminamento a serem observados nos ambientes internos de trabalho”, observa Irlon de Angelo da Cunha, pesquisador da Fundacentro

SP tem mais de 6 mil faltas de professores por dia em escolas municipais

A rede municipal de ensino, sob gestão de Bruno Covas (PSDB), registra em média 6.345 ausências diárias de professores nas 3.661 unidades escolares. Com isso, o índice de absenteísmo docente é de cerca de 10% entre seus 62.860 educadores. O principal motivo são as licenças médicas, afirma o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider.

5 dicas para estimular o bom humor no ambiente de trabalho.

A rotina da maioria das pessoas é tão recheada de tarefas e desafios que, muitas vezes, parece impossível manter o bom humor diante do trânsito, diversas reuniões, prazos, vida pessoal, filhos, problemas financeiros e tantas outras demandas do dia a dia.

3 cuidados mais interessantes com a ergonomia no trabalho

Horas e horas executando as mesmas tarefas: essa é a realidade de grande parte dos trabalhadores. Alguns fazem um enorme esforço físico, outros passam praticamente todo o tempo sentados diante de uma mesa com computador. Embora as situações sejam diferentes, elas cobram um preço do corpo. Por isso, os cuidados com a ergonomia no trabalho são tão importantes.

Mais de 45 horas de trabalho semanais pode fazer mal ao coração.

Segundo os resultados publicados no Jornal of Ocupaccional Environmental Medicine e divulgados no jornal britânico Dally Mail, indivíduos que trabalham semanalmente por 55 horas ou mais, ao longo de uma década, apresentam 16% a mais de risco de sofrerem uma doença cardiovascular. Para os trabalhadores que seguem uma jornada de 60 horas ou mais, esse risco eleva-se a 35%.

Logo ErgoCorp

Rua Mato Grosso, 1606. Vila Xavier. Araraquara - SP

PABX Corporativo: (16) 3322-5183

comercial1@ergocorp.com.br